sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Não Queria Me Despedir

Nuvens, por favor, me ouçam
Eu estou em prantos
Não consigo parar de pensar em um certo alguém,
Que nem mesmo quer me ver, ou o meu bem
Eu pensei que tinha conseguido esquecer
Mas, essa noite eu não consegui dormir
Será por quê? Eu não a fiz mal
Por que então ela me tortura? O que fiz, afinal?

O carnaval inteiro escutei pela minha porta
Porém, meus pensamentos guardavam o rosto dela
Eu até tentei me distrair com outras histórias,
Mas sinto como se ela fosse a única vela,
Que eu me arriscaria de me queimar com seu calor
Mas por que será?
Não me digam que é a palavra com "A".

Eu deveria ser mais maduro,
Afinal de contas eu sou adulto
Ela está no final do ensino médio
E ainda assim, escrevo seu nome aqui no caderno
Sou apenas uma criança,
Pois, em peito, ainda palpita a esperança
Sou uma verdadeira vergonha, escrevo textos sem sentido
E ainda sonhei em escrever o suficiente,
Para formar um simples livro
Mas não passo de um pobre espírito sozinho.

O sono deveria me nocautear agora
A madrugada chegou, já passou das três horas
Minha razão me abandonou
Me restou apenas lembrar do carinho que acabou
Eu quero dormir,
Mas, quando fecho meus olhos, ela aparece
"Você está bem? Eu quero ir aí
Quero te ver, quero te fazer sorrir"
E, logo após eu dizer isso, eu abro meus olhos
Me vejo no escuro, me declarando para as paredes
Que rapaz mais esquisito.

Lembro de quando ela me disse que gostava de ler
Eu comprei um livro, mas ainda não presenteie
Não sei se ela irá aceitá-lo
Mas, talvez eu não deva entregá-lo, talvez ela faça pouco caso
Não quero ver no que ela se transformou
Tenho medo dela ter se entregado ao cigarro,
E ter contaminado aquele doce aroma delicado.

Parte 2

Hoje eu saí, quando voltei estava abalado
Meu amigo me contou algo no carro,
Que me fez pensar, "O que faço?"
Acabei por ficar desconfiado
Não podia, não queria acreditar,
No que meus ouvidos haviam escutado.

Ao chegar na rua dela, eu vi seu primo
Por sorte eu o encontrei em meu caminho
Perguntei se podia chamá-la, e ele foi junto a um amigo
Até esse momento, tudo estava tranquilo
Foi quando escutei o portão se abrindo
E, quando ela surgiu, não havia mais aquele brilho
Seus olhos estavam quase dormindo
Talvez com medo do Sol, ou por conta do vício
Porém, aconteceu algo que eu não havia previsto
Ela em tratou como um lixo
Perguntou por que a incomodei, alegando que a atrapalhei
Eu pensei em falar sobre o livro,
Mas meu ego, meu coração, meus pensamentos,
Todos eles acabaram sendo feridos
Ela disse que não gostava mais da autora
E, completou dizendo, "É só isso?"
Logo em seguida, fechou o portão no meu rosto
A única coisa que pude fazer foi segurar o choro.

Voltei para minha casa, me sentindo um nada
A pessoa que eu tanto gostava, morrera,
E o que restou fora apenas sua casca
Sentirei falta da nossa última conversa engraçada
Não tenho o direito de julgar quem gosta de fumar
Não irei declarar guerra aos fumantes do verde,
Mas me entristeci em vê-la afundar, entende?
Para mim vai ser difícil não sonhar,
Vai ser difícil aceitar, mas a vida deve continuar
Adeus, Carolina
Saiba que eu te amei um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário