sábado, 6 de maio de 2017

Supostos Amigos

Admito estar confuso com tudo isso
Dizer que é amiga, ou amigo
E depois de alguns dias, esquecerem disso
Me ignorar, passar perto de mim e nem mesmo cumprimentar
Eu penso "O que fiz para você me odiar?"
Talvez não dei o meu melhor?
Talvez sou um alguém que as pessoas sentem dó.

Onde estão aqueles que disseram que com eles eu poderia contar?
Onde estão os que eu ofereci minha mão?
Eu queria apenas encontrá-los para conversar
Mas me magoa saber que eles se disfarçaram na multidão
Pelo menos agora identifiquei os mentirosos que são
Pois agora que me despenquei, não há ninguém para me ajudar a levantar do chão
Agora eu entendo como é o abandono neste contexto
Então é disto que, na mente deles, a amizade é feita?
Que pensamento mal feito.

Para onde foram os "amigos queridos"?
Onde foi parar quem disse, "Pode contar comigo"?
Nem mesmo um detetive de respeito encontraria vestígios,
Dos que estão desaparecidos
Para onde foram as "amigas de longa data"?
Aquelas que eu sempre apoiava,
Que chegavam em minha casa e, em meus ombros, choravam
Em brigas com os namorados eu era o advogado
E hoje, eu me vejo solitário.

Talvez "amizade" perdeu seu significado
Ou talvez eu seja o errado,
Por ter confiado nas pessoas que estavam do meu lado
Mas não mereço ser severamente julgado,
Pois não sou, e não serei o único a cometer este erro
Meu ponto fraco é ser amigo de qualquer pessoa que surgi em minha vista
Tento ajuda-la, se vejo que está abatida,
Tento fazê-la perceber o quão incrível ela pode ser
Mas no fim, nem um "oi" na rua eu pareço não merecer
Mas por quê?

Eu só quero alguém para conversar nas horas de alegria
Quero uma companhia quando minha vida estiver em ruínas
Talvez isso seja pedir muito, mas quem não pediria?
Provavelmente passarei os anos só me magoando,
Sendo deixado pelos cantos, apenas pensando,
"Por que eu faço de tudo para os outros ficarem bem,
Se no fim, não me resta ninguém?".

Não era para ser assim,
Não era o que o meu coração sempre quis
Se partir ao se deparar com o triste fato
E, quando alguém finalmente aparecer,
Ele já estará em pedaços.

Cadê quem disse, "Estou aqui, caso precise"
Eu preciso, me dê um sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário