terça-feira, 25 de abril de 2017

Está Difícil

Hoje eu me sinto a pessoa mais infeliz
Sofrendo por ações que eu mesmo decidi
Como sempre estou preso neste quarto
O vento batendo na porta querendo entrar
E eu aqui, sentado no canto, descalço
Segurando o sopro de vida, para não se evaporar
Ah se eu pudesse dar o tal do "salto no passado"
Refaria tantas coisas, tantos erros que seriam evitados
Eu escrevo histórias sobre contos encantados,
Casais apaixonados, dedicatórias que demonstram algo
Mas sinto que me falta uma coisa,
Não sei exatamente o que é, mas já não mais consigo ficar de pé
Estou escolhendo a cadeira como leal companheira
Parece que serei um idoso assentado perto da lareira
Contando histórias sobre como a vida era perfeita.

Houve uma pequena época que eu estava inspirado,
Estava alucinado, por um amor com validade
E, somente quando já era tarde,
Que entendi o que realmente era verdade
Alguém já me amou, posso tentar de novo?
Essa é uma dúvida que até hoje não sei.

Às vezes me iludo com o que escrevo
Parece que há alguém escutando enquanto eu leio
E, mesmo sendo um ser tão imperfeito,
Posso dizer que essa sensação me deixa bem,
Não me sinto tão obsoleto.

Parece que estou perdendo a consistência da minha essência
A cada minuto sinto o esvaziar da minha existência
Falta pouco para eu me entregar a abstinência
Quatro ou cinco folhas não seriam suficientes,
Para encaixar tudo o que se passa na minha mente
Procuro, incessantemente, um novo futuro
Pois o meu presente não é muito atraente
Meus sentimentos podiam entrar em um dilúvio,
Acabaria as dores que me possuem
Tantas são as lembranças que eu sinto muito
As várias cobranças que vieram em conjunto
E, na matemática há a inclusão e exclusão
Mas minhas memórias vieram em forma de multiplicação,
Que no final, resultou em um efeito colateral,
Em meu coração.

Muitas vezes me perguntei se merecia
O "por quê" ser inapto para sentir alegria
E, até agora, a dúvida não foi respondida
Mas o tempo não para, a vida tem um prazo, e se acaba
Se me sinto sem alma, devo, ao menos,
Escrever belas palavras, e sonhar
E um dia ser chamado de poeta, talvez?
Não, melhor me conformar e aceitar
Criatividade não é a minha especialidade
Mas quem sabe um dia, encontrar, de novo, a felicidade
Despeço-me, a Lua me avisa que já é tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário