sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vá Viver

Não se sinta só, pois não está
Apenas olhe ao redor, basta você notar
Há tantas pessoas para conversar
Não fique ai a se lamentar
Permita a elas lhe mostrar
Permita-se sentir, não só solidão, mas algo a mais
Algo difícil para mim de explicar
Deixe-me tentar, irei começar desde já.

Um mundo grande, grandão
A solidão só terá espaço se você der a permissão
Como? Deixando de sentir paixão
Isolando-a, congelando-a e sepultando-a
Poderia eu continuar falando e prologando
Mas veja bem, sou apenas um desocupado dialogando
Tentando lhe mostrar o mundo por um outro ângulo
"Está delirando?", deve estar pensando
Mas não fique me julgando, se acalme
Não permita que as sombras da sala vazia te cale
Se expresse
Pois neste mundão só será realmente feliz quem tem coração
Descongele o teu, então, e vá sentir esta emoção
Deixe de bobagem
Se és uma mulher, princesa, há um príncipe lhe esperando
Em uma bela carruagem
Se apresse e vá logo, antes que seja tarde
Lá fora, atravessando a porta, está sua felicidade
Ainda há tempo, parta agora
Antes que a sua vida se expire e vá embora.

Não julgue sua aparência e defeitos
Afinal, todos nós somos humanos imperfeitos, não é?

Ora, eu mesmo admito que já me xinguei
Me crucifiquei, me mutilei
De ofensas eu mesmo já me chamei
E somente dor a mim mesmo eu causei
Por isso pare, pense, "Por quê?"
É esse o propósito da sua vida?
Viver sendo torturada pela solidão, reprimida
Abra a janela, o dia não está lindo?
Leia esse texto se está abatida, ou abatido
Que esses versos lhe faça entender isso
Que você não precisa disso
Sua maior qualidade ainda está escondida
Pare de se julgar diminuída e procure uma saída
Deste quarto aparentemente trancado
Sem portas, sem cadeados
Que em sua própria mente foi criado.

Confesso que já me senti pequeno
Me senti assim por bastante tempo
E me lembro bem do tormento
E não pretendo reviver, e até já escrevi um depoimento
Mas estou falando de qualquer pessoa que esteja infeliz, sem cor
Se sentindo apenas um lixo, sem valor
Comece a se olhar apropriadamente diante o espelho
E pense, "Será que é isso mesmo que vejo? Um lixo?"
Mas como eu já escutei uma vez alguém falar
Do lixo pode-se brotar uma flor
Possuímos defeitos e qualidades
Isso faz parte de nossa humanidade
Porém, eu aprendi e vou repassar
Ninguém irá surgir na porta e lhe dar felicidade
Aquela sentida com sinceridade
Fuja dessa sua cela e vá viver com vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário