segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Minha Utopia

Um lugar tão simples, que se torna incrível
Um lugar tão frágil, que se torna invencível
Um lugar diferente de qualquer outro, vale mais que ouro
Valor inimaginável, é um bruto tesouro
Minha fortaleza dos meus sonhos, antigos e atuais
Neste lugar haveria bastante espaço para meus pais
Dormiria sobre as nuvens, sem críticas que poluem
Neste lugar, distância seria apenas uma palavra do Aurélio
Que não seria levada à sério
A casa com a porta aberta, sem a cerca elétrica
Janelas sem grades, ficar acordado até mais tarde
Sem se preocupar com crimes pela cidade
Isso sim seria uma bela felicidade
Neste lugar não existiria o termo "saudade"
Todos que amo seriam alvos de minha hospitalidade
Um lugar tão humilde, que não me deixaria triste
De alegria ele consiste
O lugar que sonho em viver algum dia
Talvez ele possa existir, não importa o que diga.

Uma imaginação fértil? Talvez
Transformarei em versos outra vez
O começo de mais um mês
Parabenizo-me, devo logo dizer
Isto fará sentido, no final vão entender
Agora continuarei a escrever o lugar que sonho.

Poder vivem bem
Acompanhado de alguém, viver
Zen.

"O lugar ideal para eu viver
O mundo ideal que sonho em ter
Lá estará tudo que posso querer
Poder dormir sabendo que estou naquele lugar
Em um coxão de nuvens me deitar
A tranquilidade e felicidade serão instaladas
Neste lugar minhas palavras serão escutadas
Poderei formar rimas despreocupadas
As minhas rimas amadas."

"O Mundo que Sonho" se assemelha
Mas creio que exista uma diferença
Hoje me refiro a um lugar, não tão grande
Onde minhas rimas estariam organizadas em uma estante
Sem telefone, sem internet, nada que me prenda
Talvez uma ou duas pessoas me compreenda
A tecnologia tem se tornado uma algema
Um lugar que, de tão simples, se torna precioso
Ele seria meu tesouro, não teria competidores
Creio que os autores já sonharam
Em morar em um lugar perfeito, um lugar "do seu jeito"
Lá, não seria criticado meus defeitos
Não seria criticado pelos meus espelhos
Lá eu me sentiria com vida
Agora escrevo minha centésima rima
Quem diria que enfim ela chegaria?
Por fim, aqui termina
Essa é a minha utopia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário