sábado, 22 de outubro de 2016

Alegria Ilusória?

Se dizem que sou um alguém diferente
Um alguém conveniente
Carismático, vezes enigmático e problemático
Que possuo versos agradáveis
Que executo atos impensáveis
Não pensar nas consequências é um grande defeito
Dizem que sou desse jeito.

Sinto que vivo uma ilusão
Acho que me encontro perdido na imensidão da escuridão
Talvez no olho do furacão
Talvez não sou o palhaço que sempre pensei que fosse
Talvez não possuo o dom de espalhar a alegria doce
Se fosse para me avaliar de um a doze, minha nota seria lastimável
Deplorável, abominável, rejeitável
Não seria ajustável ou agradável
E nem que reze um Ave
Não conseguiria animar você
Assumo não saber como devo proceder
Talvez tudo se evapore ao amanhecer
Afinal tudo pode acontecer, é o que já escutei dizer
Mas os tempos de harmonia desejo reviver
Sei que alegrar os outros não é meu dever
Mas me digam, não é bom ver?
O sorriso de dentro da pessoa, florescer
Mas também gostaria de escutar: "Foi um prazer te conhecer".

Que minhas rimas tornem-se minhas divas
Que eu registre suas decidas e subidas
Serão sempre bem vindas
No papel elas se mostram nativas
Mostram-se passivas, na calmaria.

A mudança não ocorre muito aqui
Não possuo motivos para mentir
Alguns dizem que estou a me destruir
Dizem que não terei forças para resistir
E que não adianta sorrir, isso não irá amenizar o que posso sentir
Mas não me importo se está chegando o fim
Se a entidade de capuz negro surgir, simplesmente direi sim
Mas enquanto não vir, vou estar aqui
Se precisar de mim, venha me ver
Onde mora já deves saber
Se for quem necessite, irei receber
E, se prometi te ajudar, minha palavra irei honrar
Esse é o caminho que continuo à seguir
Olhe para mim e comece a rir.

Existe pessoas que já me disseram para amadurecer
Mas, a cada dia estou a crescer
Estou a desenvolver, aprender
Não me venham dizer que animado, palhaço, não posso ser
Se não enxergam beleza onde não há
Não tentem me parar
Há outros assuntos a tratar
Um dia irei alegrar quem disse para me calar
Quem sempre ia me encontrar para me criticar
Eu ainda os farei gargalhar, esperem esse dia chegar
O mundo dá voltas, ouço falar, e quero acreditar
Se hoje estou abatido, amanhã quero recuperar meu sorriso
Mas como dizia minha mãe: "Eu sempre me viro"
Porém, temo o dia que pedirei ajuda
Pois neste momento, estarei frágil, como uma agulha
Não estarei como aquelas de costura
Haverá alguém para me segurar quando eu desmoronar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário