sábado, 20 de agosto de 2016

Década Decaída

Eu sinto aquela saudade
Eu sinto aquela fragilidade
Algumas vezes não me sinto capaz
As vezes não sinto aquela paz
Para os outros, nenhuma diferença isso faz
Não me vejo como os garotos da vizinhança
Querer agir como eles? Sem esperança
Creio que se deu início quando eu era criança
Querer mudar de nada irá adiantar
Já está concreta minha maneira de pensar
Do jeito que eu ficaria, não iria gostar
As atitudes que poderia tomar
Sem dúvida, meus pais iriam se decepcionar
Se eu me tornasse aquele tipo de rapaz
Que, para fazer uma mulher chorar, eu seria incapaz
Desrespeitar, agredir, roubar os pais, tornaram-se atos comuns
Por que para mim, continuam sendo incomuns.

Essa nova geração a qual pertenço
Será que eu realmente mereço?
A sofrer pela diferença estou propenso
É algo bem "tenso"
Mas que, cada dia eu venço
E a cada dia eu penso
"Será que estou no lugar certo?
Da vida comum eu estou perto?"
Não me considero um garoto esperto
Alguns dizem até que sou idiota
Outros, que não alcançarei a vitória
Que meu futuro não será regado de glória
Mas eu faço minha própria história!

Esses tempos estão confusos
Devo ser um dos intrusos
O prelúdio do concerto musical
Onde todos estão naquele alto astral
Isto se tornou uma lenda
Que hoje está à venda
Ser educado com alguém hoje é assédio
Sinceramente, já estou com tédio
"O cavalheirismo está extinto"
Decepcionado, ao escutar isso, me sinto
As mulheres erram nas suas escolhas e falam ao todo
Escolha seu parceiro ao seu gosto
Mas não digam que todos são iguais
Façam operações fracionárias
E acharam os tais "Cavalheiros"
Provavelmente estavam, ou estão, com os "encrenqueiros"
Cuidado, procurem que iram encontrar
Pois, existem aqueles que não querem maltratar
Aqueles que não querem magoar, só adorar e amar.

O meu diferencial não me torna especial
Não sei também se é ou não prejudicial
Mas está tudo bem, é normal
O mundo hoje está errado
Está desequilibrado
Desorientado
Não estou adaptado
Mas não posso fazer nada
Mas sinto falta do respeito
Tratar as pessoas desse novo jeito
Tenho até medo do que, a seguir, virá
É sentar e aguardar chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário