quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Ausência da Sinceridade


A sinceridade é essencial
Se torna fundamental
Na relação de um casal
Quando acontece aquela briga irracional
Fale o que sente, pode resolver
Ou talvez não, depende de cada ser
Eu mesmo tenho muito o que aprender
Apesar da rima se transformar em lazer
Não sendo um tipo de dever
Agora novamente, tenho algo para dizer
Todos nós iremos, algum dia, sofrer
Não adianta evitar
Não adianta recusar, se afastar
Esse dia há de chegar
É algo que todos temos que passar
Talvez seja para nos preparar
Para estarmos dispostos a lutar
Para, um objetivo a alcançar.

Essa rima será centrada na sinceridade
Algo que falta na sociedade
Que está ausente em minha cidade
Afinal, essa é a realidade
"Me perdoa", "A culpa é minha" e "Desculpe"
Se precisar, fale-as, não as mute
Sim, há consequências para isso
Eu mesmo já tenho visto
Mas não estou escondendo nada
"Sinceramente acredito que tu estás errada"
Quando preciso, não seguro a palavra.

Aquele sentimento
Aquele pensamento, "Estou melhor"
Talvez terá resolvido tudo por si só
Aquele peso livrado
Aquele sentimento de não está mais sufocado
De não estar mais calado
Que tudo foi falado
Mesmo sem saber se o conteúdo será aprovado
Pelo menos você será libertado.

Seja na família
Ou na vida corrida
Apesar da sinceridade não ser tão querida
Vale a pena dar uma "conferida"
Sentes saudades de alguém? Fale
Diga a ela, não pare
Diga o que queres, não se cale
As vezes isso te tira da solidão
Da insatisfação
Pode ser difícil ser sincero, cercado por uma multidão
Mas não precisa esconder o rosto com a mão
Diga logo, então
Não deixe nada "entalar na garganta"
Logo será uma pessoa franca
Mas talvez seja necessário, as palavras, controlar
Pois se não, lágrimas podem derramar
A pessoa com que está sendo sincera pode chorar
A situação pode piorar
Sobre a sinceridade eu tinha que rimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário