quinta-feira, 21 de julho de 2016

As Três Dedicatórias


Fico pensando por que errei
Penso no que farei
E por mania, me desculpei
Os erros cometidos não reparei
Mas na próxima, solução à eles eu darei
Cada momento foi um ensinamento
Fortaleceu cada vez mais meu pensamento
E eu pensando em algum tipo de tratamento
Uma nova forma de lidar eu invento
E com ideias a mil, me sento
Enquanto escrevo, lembranças eu tenho
Me lembro daquele tempo
Da chuva empurrada pela força do vento
Não deixando a dama se molhar
Um lugar, abrigo, parto a encontrar
Uma forma de te aquecer, te abraçar?
Será que assim você irá melhorar?
Quem sabe, não custa nada tentar.

Juntos, aquecendo, te querendo
Estando tão perto, seus olhos castanhos eu estava vendo
Naquele momento, um cego apaixonado estava sendo
Não queria que tivesse fim aquele momento
Indo ao retorno, não tinha cabimento
Fazer real nosso relacionamento
Estou agora feliz
Revivendo aquilo que a muito tempo quis.

Querendo o seu bem-estar
Querendo alguma ajudar prestar
Mesmo sem você solicitar
Quero uma vida feliz te desejar
Afinal, tens muito ainda a caminhar
Saiba que em ti irei pensar
Mesmo dizendo que não farei de você, poemas
São essas, coletâneas, ingênuas
Resolvi escrever uma para as três
Não basta apenas uma de cada vez
Querendo melhorar minhas rimas
Qual o melhor jeito de usar lembranças minhas?
Buscando registrar aquelas "coisas boas"
Já não é mais uma simples garoa
Coisas que se expandem, formam uma lagoa
A chance de te conhecer
Disso não devo me arrepender
Pena apenas que não consegui te entreter.

Caçando palavras para te agradar
Apenas certas palavras para lhe falar
Risquei várias, outras quero a ti, dedicar
Outrora disse para se levantar
Linda daquele jeito, deve, os problemas, superar
Isto digo tentando te ajudar
Na verdade, acredito que nada que eu diga, te fará mudar
Ainda assim, sei que saberá a situação lidar.

Chegamos agora ao ato final
A quem eu formei um casal
Falo da pequena e irritada
Falo da linda, estressada
A focada, determinada
Diferenciada, as vezes mal humorada
Deus, aquele breve tempo que tive ao lado dela
Todo dia enxergando ela, bela
Se quiseres, éramos Bela & Fera
Aprisioná-la em meu castelo de nome: Coração
Nessa construção, nasceu uma estranha paixão
A Fera já não usava a razão
Estava cego de amor
Ele, ao lado da Bela, sentia calor
Vendo tudo acabar no fim
Aquela rosa no vidro, murchou enfim
A Fera voltou a ser o que era
Ele sentia falta de sua Bela
Não queria saber de alguma Cinderela.

Vendo agora, sozinho
Isso me faz lembrar do seu carinho
Tendo aquela sensação, ou falta
O meu coração sente uma revolta
Rezando pela sua volta?
Isso seria lindo
Afinal, um vazio eu sinto.

Desse anos pra cá
Vi que muita coisa preciso mudar
Sei que em algum momento irei vacilar
Porém, isso faz parte da caminhada
Dessa minha confusa jornada
Querendo sempre agradar
Será que estou a procura de alguém para amar?
Alguém com quem sonhar
Alguém para me preocupar
Gostaria de poder concordar
A concordância poder falar
Mas como já disse, não sei expressar
Na verdade, em muitas coisas estou a pensar
Em algumas pessoas, lembrar
Prefiro então me ausentar
E quem sabe talvez recomeçar.

Admito, arrependo
As vezes eu mesmo não me compreendo
Certas decisões são feitas sem pensar
E depois fico aqui a lamentar
Claro, de uma forma discreta, para ninguém notar
De vocês sinto saudade
Me proporcionaram uma felicidade
Por isso, agradeço de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário